terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Geração Y




Geração Y,






aqueles nascidos na década de 80 e que viveram a de 90.
Eles já foram acusados de tudo: distraídos, superficiais e até egoístas. Mas se preocupam com o ambiente, têm fortes valores morais e estão prontos para mudar o mundo, ou assim esperamos.
O gosto por fazer algo está em alta nessa geração, não vou aturar algo que não me dá prazer, Eles são impacientes, preocupados com si próprios, interessados em construir um mundo melhor e, em pouco tempo, vão tomar conta do planeta.
O povo de 20 e poucos anos chamados de Geração Y acreditam que tudo é possível, e tentam silenciosamente realizar mudanças no mundo, eles tem uma consciência ecológica e social vinda desde a escola e querem mudar muitas coisas.
Uma pesquisa do Departamento de Educação dos Estados Unidos revelou que crianças que usam programas online para aprender ficam nove pontos acima da média geral e são mais motivadas. "É a era dos indivíduos multitarefas", afirma Carlos Honorato, professor da FIA. Ao mesmo tempo em que estudam, são capazes de ler notícias na internet, checar a página do Facebook, escutar música e ainda prestar atenção na conversa ao lado. Para eles, a velocidade é outra. Os resultados precisam ser mais rápidos, e os desafios, constantes.
É mais ou menos como se os nascidos nas duas últimas décadas fossem um celular de última geração. "Eles já vieram equipados com a tecnologia wireless, conceito de mobilidade e capacidade de convergência", diz a psicóloga Tânia Casado, coordenadora do Programa de Orientação de Carreiras (Procar) da Universidade de São Paulo. "Usam uma linguagem veloz, fazem tudo ao mesmo tempo e vivem mudando de lugar." O analista Francis Kinder, de 22 anos, não permanece muito tempo fazendo a mesma coisa. "Quando as coisas começam a estabilizar fico infeliz", diz. "Meu prazo é três meses, depois disso preciso mudar, aprender mais."
O filme "A Rede Social" se tornou um simbolo para classificar essa geração pois um geração Y hoje aos 26 anos já faz parte da lista da revista Forbes dos bilionários ...

Como diria o cantor Travie McCoy:

Eu quero muito ser um bilionário
Comprar todas as coisas que eu nunca tive
Eu quero aparecer na capa da revista Forbes
Sorrindo ao lado da Oprah e da Rainha

Oh toda vez que eu fecho meus olhos
Eu vejo meu nome em letras brilhantes
Uma cidade diferente a cada noite oh
Eu juro que é melhor o mundo estar preparado
Para quando eu for um bilionário



http://www.vagalume.com.br/travie-mccoy/billionaire-feat-bruno-mars-traducao.html#ixzz17RjE5e1E


Nenhum comentário:

Postar um comentário